sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sobre Ouro Preto

Olá meus amores, no post de hoje vamos falar sobre a cidade histórica de Ouro Preto em MG. Que tal passar um dia das férias por lá?
Eu sou de Minas Gerais e já vistei Ouro Perto uma vez, inclusive foi esse ano mesmo no mês de Outubro. Essa cidade guarda tanta história que vale super a pena conhecer. Para quem não sabe, Ouro Preto foi uma das cidades que ocorreu o ciclo do ouro e a escravidão à muitos e muitos anos atrás. Lá tem tantos lugares lindos, que você fica loucamente perdido de tanta beleza em um lugar só. Ouro Preto, além de ser rico em história, também é rico em pontos turísticos, lá tem minas de ouro, nas quais são abertas para visita, inclusive eu entrei em uma, a Mina Jeje, essa Mina é do século XVIII e possui uma estrutura tão forte que não se rompeu até hoje. Ficou curioso? Então, continue lendo e bora conhecer esse lugarzinho.

Pontos Turísticos 


A cidade de Ouro Preto está cheia de lugarzinhos que você precisa conhecer. Irei citar os que eu visitei e recomendo.


Mina Jeje



A Mina Jeje guarda muita história. Essa Mina foi construída na época do ciclo do Ouro, no século XVIII. Os escravos eram muito inteligentes, a prova disso é que essa mina foi construída pelos próprios escravos e possui uma estrutura muito forte, na qual a mina não desmoronou até hoje. Eu visitei essa mina e irei falar para vocês como foi.

"De inicio colocamos um capacete de segurança, e deixamos as mochilas lá (pois, você só pode entrar na mina com o celular) e para visitar você paga 25,00 R$ se eu não me engano (por pessoa). Fomos viação canelinha com um guia turístico que nos explicou tudo o que acontecia naquela época, são histórias muito interessantes que super valem a pena. Ao entrar na Mina, já percebi o ar. Para que pensa que é abafado, ou algo do tipo, não é, é super gelado lá dentro, parece que tem um ar condicionado para vocês terem ideia. Mas não é aquele gelado de colocar uma blusa de frio, é um ar fresquinho, gostoso e suportável. Se você tem algum tipo de fobia eu não recomendo, pois pode ser que você passe mal por causa que tem lugares muito baixinhos e muito escuro e outros muito alto, mas a experiência vale a pena, por exemplo eu, achei que não iria aguentar, e fui até o final e foi ótimo. Logo no final da mina tem um outro lugar (ainda dentro da mina) que você irá ficar de boca aberta, pois as pedras de lá são simplesmente incríveis. No entanto, eu adorei conhecer a Mina, foi uma caminhada super tranquila, em momento algum passei aperto, eu com certeza iria de novo. Se você for para Ouro Preto eu recomendo esse passeio fantástico." 




Endereço: Rua Chicó Rei, n° 371 - Alto da Cruz --- Ouro Preto - MG, 35400-000
Telefone: (31) 3552 - 1558
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Museu Casa Dos Contos

 O Museu Casa Dos Contos é a antiga casa de  João Rodrigues de Macedo. Tem muita história, muita mesmo. Infelizmente no dia em que eu fui o museu estava fechado, mas esse lugar guarda muita coisa legal que você precisa conhecer. Eu não sei se precisa pagar para entrar, mas se precisar com certeza não deve ser muito caro.
O prédio passou por algumas restaurações, dentre elas, a troca do telhado. A Casa Dos Contos foi fundada em 6 de Fevereiro de 1974. Tem muito tempo não? Kkk






Endereço: Rua São José / n° 12 - Ouro Preto - MG
Telefone: (31) 3551 - 1444

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Igreja Nossa Senhora do Carmo


 A Igreja Nossa Senhora do Carmo é um dos templos católicos da cidade de Ouro Preto. O mais curioso é que na maioria das igrejas, ao lado delas tem um cemitério. Nada assustador e de fazer medo. Lá estão enterradas muitas pessoas que foram importantes para a cidade de Ouro Preto à muitos anos atrás. Essa foto ai é a igreja por fora, a entrada é muito bonita.
Essa foto já é o interior da igreja. A arquitetura chama muito a atenção dos turistas, pois lá existem esculturas lindas, o teto é lindo e a igreja é bem grande. Ha, e ao lado da igreja está o museu do Oratório, que iremos falar logo logo.







Endereço: Rua Costa Sena, n°289 - Ouro Preto - MG
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Igreja de São Francisco de Assis


Essa é uma  das igrejas de Ouro Preto em que estão algumas das lindas obras de Aleijadinho. Esse é o interior da igreja, lindo não é? Vale a pena visitar. No dia em que eu fui (Segunda Feira), a igreja estava fechada. Mas tenho certeza que você não irá se arrepender de passar uns minutinhos ai dentro conhecendo um pouco mais de tudo na pratica.












Essa é a Igreja de São Francisco de Assis por fora. Ela é linda. Como eu disse, no dia em que eu fui, a igreja estava fechada, por isso não podemos conhecer o interior dela, mas como vocês veem na foto anterior ela é muito bonita. Vale a pena a visita, só do lado de fora, da para ver uma vista linda. 







Endereço: Largo de Coimbra, Ouro PretoMinas Gerais - 35400-000Brasil
Número de telefone: +55 31 3551 3282
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Museu do Oratório 




Esse é o Museu do Oratório que fica ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Para você visitar você tem que deixar a mochila ou a bolsa dentro do armário, ai você tranca e só leva a chave com você. Lá também vende algumas coisinhas que na minha opinião são um pouco caras. Mas vale a pena a visita.

O Museu do Oratório é aberto para visitas de Quarta a Segunda Feira. no horário de 9:30 às 17:30 hrs. Eu recomendo a visita, pois tem muita coisa bacana e legal para explorar. Como eu disse, as coisas lá dentro são caras, então eu recomendo você esperar só mais um pouco e ir lá na Feirinha Livre que irei falar já já.

Endereço: Adro da Igreja Do Carmo, n° 28 - Centro de Ouro Preto.
Telefone: (31) 3551 - 5369

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Praça de Tiradentes



É lá na praça de Tiradentes que está a estátua que tanto falam, a escultura de Tiradentes fica no centro da praça, e logo em frente fica o Museu da Inconfidência. É tudo bem detalhado e vale a pena a visita.
Essa ai é a tão falada Estátua de Tiradentes e ao lado está uma partes do Museu da Inconfidência. Algumas pessoas ficam vendendo lá em frente colares, pulseiras, brincos... Essas coisinhas assim, não é muito barato e nem muito caro, mas vale a pena conferir de perto essa praça ai.






Endereço: Praça de Tiradentes - Ouro Preto - MG, 35400-000

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Feira Livre 




Esse lugar é o melhor para fazer as comprinhas de lembrancinhas. As coisas são bem baratinhas e são muito lindinhas. Comprei várias coisas lá e não me arrependi. Algo muito legal lá também é que os vendedores das feirinhas eles fazem alguns objetos de pedra de sabão, e escrevem o seu nome, ou qualquer outra coisa que você queira escrever.
Eu super recomendo esse lugar pra você ir. Tem muita coisa legal.













--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora eu quero saber o seguinte, vocês gostaram desse post? Deixe a sua opinião aqui em baixo nos comentários, e pode fazer perguntas em relação ao blog também, irei ficar muito feliz em! E outra, não se esqueça de seguir o blog no instagram e curtir a nossa página lá no Facebook, irei deixar as informações certinhas no bloco de informações logo a baixo. Já deixando aqui para vocês os Mil Beijooos!!! Espero muito que vocês tenham gostado. <3

BLOCO DE INFORMAÇÕES:
  • Clique em Facebook para ir para a página 
  • Instagram: moda_todo_dia_mg
  • H-mail: modatododiamg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário